Star One D2

Acelere o próximo nível do seu negócio

O satélite da era digital e da TV do futuro

O Star One D2 é o maior em vida útil e tamanho da nossa frota, com quatro vezes mais potência na banda C que seus antecessores.
 
Ideal para empresas que desejam ter uma maior oferta de canais de TV, dados e internet. Está em uma posição orbital privilegiada e com suas 4 bandas de transmissão (bandas Ka, Ku, C e X) garante ampla cobertura e qualidade para as mais diversas aplicações.

Benefícios do Star One D2 para o setor de mídia

Digitalização das antenas parabólicas

Maior oferta de canais de vídeo

Imagens transmitidas em alta definição

Regionalização de conteúdo

Por dentro do Star One D2

Fabricação

O Star One D2 foi fabricado pela Maxar e lançado pelo foguete Ariane 5, a partir da Guiana Francesa.

Características

Baseado na plataforma 1300E, tem potência de 19,3 kW, massa total de 6200 kg e vida útil de 18 anos. Conta com o sistema de apontamento Star Tracker e tem propulsão híbrida.

Cobertura

Na posição orbital de 70,0°W, o satélite alcança o Brasil e toda a América Latina. Possui 4 bandas de transmissão: Banda Ka, Banda Ku, Banda C e Banda X, que garantem maior flexibilidade de cobertura.

Transmissão

É equipado com 28 transponders (receptores e transmissores de sinal) na Banda C, 24 transponders em Banda Ku e uma carga útil de Banda Ka para uso comercial, além de uma carga de Banda X para uso militar.

Quer saber mais? Confira os conteúdos do nosso hub Próximo Nível

Um novo satélite para as transformações da era digital

Com mais bandas e potência o Star One D2 da Embratel traz novas formas de fazer negócios, principalmente para o setor de mídia e conectividade do agronegócio.

Como o novo satélite da Embratel vai potencializar o setor de mídia

Maior potência, facilitando a regionalização de conteúdo e permitindo ao setor de mídia segmentar a publicidade de acordo com o local.