Informações técnicas

Previsão de horários de centro do box (GMT):

Interferência solar nas estações terrenas

Próximo dos meses de março e setembro, o Sol, em seu movimento aparente no céu, passa por trás dos satélites, provocando uma interferência nas antenas das estações terrenas. Abaixo estão algumas ferramentas para cálculos das previsões de interferência solar nesses períodos do ano.

Cidade

Cidade

Cálculo de interferência solar nas estações terrenas do Brasil por cidade.
CALCULAR
Estado

Estado

Cálculo da interferência solar nas estações terrenas do Brasil por estado.
CALCULAR
Brasil

Brasil

Cálculo da interferência solar nas estações terrenas do Brasil.
CALCULAR
América Latina

América Latina

Cálculo da interferência solar nas estações na América Latina.
*somente em espanhol
CALCULAR

Relatório de conformidade

Em 30 de janeiro de 2019 entrou em vigor a Resolução 700 da Anatel e a necessidade de emissão de Relatórios de Conformidade – RCE, dentro das exigências desta nova resolução para o funcionamento de estações terrenas transmissoras.
 
Este documento diz respeito aos limites de exposição da população à radiação causada por transmissoras de radiocomunicação, como estações de telefonia celular, rádio acesso, rádio ponto a ponto, e via satélite.

Toda estação transmissora com potência igual ou superior a 2W deve ter um Relatório de Conformidade com os parâmetros estabelecidos pela Anatel.
 
No caso das novas estações, o Relatório de Conformidade é um pré-requisito para que o responsável possa emitir a declaração que será usada em seu licenciamento.

Relatório 700

Para facilitar a adequação das redes dos nossos clientes às exigências da Anatel, criamos o serviço Relatório 700 que fornece a avaliação teórica das estações, a partir de parâmetros como: localização, diâmetro e ângulo de elevação da antena e potência transmitida. Depois dessa avaliação, emitimos o Relatório de Conformidade para cada estação.
 
Para solicitar este serviço, entre em contato com seu Consultor de Vendas.