Cloud Interconnect

Modalidades

Estrutura compartilhada

Este acesso fornece VRF’s configuradas na estrutura compartilhada no datacenter parceiro, sendo ofertados links de 50MB, 200MB, 500MB, 1GB e 10GB.

Acesso dedicado

Este acesso fornece um link dedicado até o rack do provedor do serviço em nuvem, sendo ofertados links de 1GB e 10GB.

Por que assinar o Cloud Interconnect

Visão inicial

Há alguns anos, quando os grandes provedores de cloud começaram a se estabelecer globalmente, havia uma visão distorcida de que os clientes migrariam massivamente para a cloud (e, no discurso de muitos provedores, para uma única cloud) – tanto os seus sistemas e aplicações novas quanto sistemas legados. Com base nisso, as empresas teriam todos os seus recursos computacionais concentrados num único provedor na nuvem.

Como é hoje?

A realidade é que na maioria dos casos de clientes de médio e grande porte, a necessidade de convivência e integração entre sistemas on premise (soluções tradicionais de TI, seja em data center próprio ou colocation em um Service Provider) e soluções na nuvem (em muitos casos, em mais de uma nuvem), é a realidade, portanto os provedores de cloud começaram a ter de pensar em alternativas para tornar a integração entre esses ambientes uma opção do ponto de vista de conectividade.

Vantagens

Segurança

Privacidade e segurança na rede, sem erros de encaminhamento nem manipulação dos dados por terceiros.

Economia

Estrutura de preços simplificada com custos fixos, independente do tráfego.

Qualidade

Circuitos alocados de forma exclusiva, com garantia da banda contratada, e circuitos fim a fim com velocidade de transmissão garantida.

Cloud

Conexão direta com os provedores de serviço em nuvem.