Envie suas críticas e sugestões


Sobre nossos serviços, produtos ou processos.

Fale com a gente
 

Eu, Vera Rennó e minha equipe, somos os representantes do consumidor dentro da Claro Brasil, grupo do qual a Embratel faz parte. Nosso departamento existe para defender suas críticas e sugestões, sejam elas relacionadas aos serviços, produtos ou aos processos da empresa.

Estamos aqui também para assegurar que os consumidores possam recorrer a uma segunda instância, quando sua demanda já tenha sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível. Por isso, é imprescindível que você tenha em mãos o número do protocolo fornecido por um desses canais e esse já esteja finalizado.

 


Na Ouvidoria, todas as demandas serão tratadas com total independência e imparcialidade. Algumas serão resolvidas pelos nossos representantes, outras intermediaremos junto às áreas responsáveis, acompanhando de perto até a sua efetiva conclusão, por isso, o prazo para atendimento é de até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo. Nosso retorno será através dos telefones ou e-mail contidos em nosso cadastro. Fique atento, faremos pelo menos três tentativas de contato com você, em dias e horário diferentes e, caso o contato seja imprescindível para  a solução, enviaremos uma mensagem solicitando um novo contato conosco.
 
Todas as demandas recebidas pelo nosso canal serão utilizadas para o trabalho de melhoria contínua de nossos produtos, processos, serviços e atendimento.
 
 

Nossa Ouvidora

Nome: Vera Rennó
 
Formação:
  • Comunicação Social (Jornalismo) - Faculdade da Cidade - RJ
  • Direito - Faculdade Candido Mendes - RJ
  • Pós graduada em Direito Civil - Faculdade Candido Mendes- RJ
  • Especialização em Direito Ambiental – UFRJ
  • Especialização em Direito das Telecomunicações - FGV SP
  • Especialização em Mediação  - GVLAW - FGV - SP
  • Certificação em Customer Experience - CCXC Abordagem - Faculdade FIA de Administração e Negócios

Histórico Profissional
  • Implantação da Ouvidoria na BR Petrobras Distribuidora - 1988/2002
  • Ouvidora no grupo Claro Brasil – Desde 2002 

Você pode acionar a Ouvidoria de segunda a sexta, das 8h às 18h, através do telefone 0800 020 0200.

Lembre-se de  ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.