Customer Experience

Foque nas necessidades do seu cliente e conquiste a preferência

O Customer Experience é um processo de experiência de consumo personalizada e adequada às necessidades e expectativas dos consumidores.

Nossa solução analisa e mapeia o comportamento do seu cliente em várias etapas: durante a compra, no atendimento, nas experiências com novas tecnologias e traça estratégias para as dores enfrentadas na interação com a sua marca.
 
Com a integração de vários canais de atendimento, a solução é a opção ideal para empresas que já têm uma central de atendimento própria ou terceirizada, que buscam a melhor experiência para seus clientes.

Centralidade no cliente

Entenda os pilares da experiência do cliente

Comunicação estratégica

Traduz a identidade da empresa: como transmite seus valores para o mercado, clientes, parceiros e colaboradores.

Percepção do cliente

Demonstra como a empresa internaliza feedbakcs e percepções dos clientes para construção de novas experiências.

Jornada do cliente

Caminho que os clientes percorrem ao consumir serviços e produtos que fomentam a relação com a marca.

Experiência do colaborador

Valores que o colaborador enxerga nas estratégias propostas pela empresa e conexão com metas e priorização de entregas.

O Customer Experience se divide em duas modalidades

Conheça as opções e como elas podem ajudar a sua empresa

Jornada CX

Uma consultoria para sua empresa, com objetivo de entender as necessidades, dores e expectativas dos seus clientes, garantindo a melhor experiência, com clientes satisfeitos e fidelizados. 
 
Mapeamos toda a jornada do seu cliente, do contato inicial até os processos internos e tecnologias usadas, para propor as melhores estrategias.

Como funciona a Jornada CX

Mapeamento

Nossa equipe de especialistas avalia o ecossistema do seu negócio, mapeia as jornadas, identifica as personas e entende as iniciativas que promovem a centralidade do seu cliente.

Estruturação

Na sequência, implementa o processo para viabilizar uma nova jornada: tecnologias, rotinas de trabalho, frameworks, KPIs e treinamento dos times para que possam assumir a operação.

Sustentação

Pensando na melhoria continua, um time dedicado garante, com monitoramento constante e análises das percepções dos clientes, que a nova jornada seja respeitada.

Voz do Cliente (VOC)

Opinião do consumidor final sobre as experiências e expectativas em relação ao que a sua marca oferece.
 
Não basta coletar feedbacks dos clientes, é preciso antecipar as necessidades e saber utilizar os novos dados para atribuir valor nas ações implementadas. A solução disponibiliza informações personalizadas e detalhadas para tomada de decisões, definição de novas estratégias e redução de riscos.
 

Como funciona a Voz do Cliente (VOC)

Composição

Nossos especialistas, em conjunto com seu time, definem as jornadas serão incorporadas, mapeiam os pontos que as personas interagem, analisam a estrutura de atendimento aos clientes e direcionam metodologias e tecnologias necessárias para estruturação.

Estruturação

Em seguida, realizam a implementação, incluindo tecnologias, rotinas de trabalho, frameworks, KPIs e treinamento dos times.

Sustentação

Um time dedicado analisa os dados das jornadas, integra a visão dos clientes aos times que sustentam as jornadas escolhidas, promove táticas e estratégias personalizadas para cada persona, com objetivo de reduzir o churn e aumentar o engajamento com a marca. 

Vantagens

Assertividade

As estratégias de negócio são baseadas em dados reais e focam na visibilidade da marca, no aumento de vendas e no time-to-market.

Qualidade

A solução oferece a melhor experiência de consumo porque é personalizada de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes da sua empresa.

Produtividade

Os processos de interação com os clientes são revistos, aumentando o engajamento da equipe, reduzindo custos e prevenindo riscos.

Fidelidade

Ações práticas são realizadas para fidelizar os clientes e conseguir que promovam sua marca e seus produtos.