Embratel lança versão da solução SD-WAN para o mercado financeiro no CIAB-FEBRABAN

Todas as notícias 11/06/2019

Tecnologia permite formar uma rede privada híbrida mais ágil e com acesso otimizado a aplicações em Nuvem

A Embratel lança a solução SD-WAN Embratel (Rede Definida por Software) para o segmento financeiro durante o CIAB-FEBRABAN. A solução permite o uso de uma rede corporativa baseada em Nuvem para troca de informações entre os escritórios de instituições financeiras localizados em diferentes regiões do País. A oferta possibilita efetuar uma composição híbrida por meio da interligação de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais.

“A solução SD-WAN Embratel é capaz de levar conectividade com alta performance para instituições financeiras de todos os tamanhos. A oferta é flexível e rapidamente implementada, atributos essenciais para o segmento financeiro”, afirma Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel para Mercado Financeiro.
A solução reconhece as diversas conexões à Internet utilizadas por um banco, seguradora ou empresa de crédito, por exemplo, e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Com essa funcionalidade, o SD-WAN Embratel possibilita mais agilidade na troca de informações, ampliando a eficiência e produtividade, demandas crescentes no mercado financeiro.

O SD-WAN Embratel avalia constantemente a qualidade da conectividade das financeiras, verificando indicadores de desempenho essenciais para o bom fluxo das transmissões, como latência, jitter, perda de pacotes e a disponibilidade. A otimização do tráfego entre diferentes localidades é feita pela oferta, que verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados.

“A Embratel acredita que o mercado financeiro precisa de uma rede dinâmica, baseada em Nuvem e que utiliza o melhor tipo de conexão disponível. O SD-WAN entrega todos esses aspectos aos clientes, com uma rede inteligente e controlada”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

A solução também possui atributos de segurança integrados, como Firewall, responsável por filtrar o fluxo de dados e bloquear conteúdos maliciosos. Criptografia fim a fim do tráfego torna a troca de informações segura. Essas medidas de segurança são fundamentais para o segmento financeiro, responsável por transmitir diariamente milhões de informações de risco e sigilosas de clientes.

A tecnologia entrega alta performance, agilidade, elasticidade, segurança e governança das redes públicas e privadas. Com ela, as instituições financeiras conseguem manter uma operação mais simplificada, com redução de custos e aumento de produtividade.

O gerenciamento da solução SD-WAN Embratel é realizado por meio de um portal web, no qual usuários pré-definidos têm acesso aos fluxos de tráfego da rede corporativa, à qualidade e desempenho dos links, podendo ajustá-los de acordo com as suas necessidades entre os pontos da rede WAN. Para mais informações acesse: www.embratel.com.br/conectividade/SD-WAN

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Destaca-se pelo fornecimento de soluções de TI e ofertas digitais para companhias de todos os tamanhos, segmentos e regiões do País. É líder em Telecomunicações e atua como integradora de soluções de TI, Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Satélite, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência no fornecimento de suas soluções. A Embratel faz parte da Claro Brasil e mais informações estão disponíveis no site www.embratel.com.br.