Embratel anuncia solução de segurança Cloud Web Gateway

Todas as notícias 18/10/2018

Nova oferta permite a proteção do acesso à Internet corporativa contra vírus e malware

A Embratel anuncia esta semana o lançamento da solução Cloud Web Gateway para proteção do acesso à Internet no ambiente corporativo. O novo serviço do portfólio de Soluções Digitais reforça a atuação da Embratel como integradora e é indicado para empresas de todos os tamanhos e segmentos que desejam minimizar o risco de perda ou roubo de dados corporativos e de clientes, controlar o acesso a conteúdo específico e ter uma visualização completa dos acessos a sites externos.

Novas ameaças cibernéticas acompanham as mudanças nas relações de trabalho. Estudos apontam que, hoje, cada colaborador tem acesso a mais de 14 bilhões de páginas web por meio de até quatro dispositivos diferentes, parte deles corporativos. “Esse acesso facilitado a milhões de informações por meio da infraestrutura das empresas exige que elas invistam em tecnologias inovadoras para a proteção do ambiente corporativo, como a solução Cloud Web Gateway”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

O Cloud Web Gateway, comercializado na modalidade Software as a Service (SaaS), atua diretamente na segurança de dados e sistemas das companhias ao direcionar o tráfego de Internet para uma Nuvem segura da McAfee, na qual será verificada a presença de vírus e malware. A solução filtra o tráfego em busca de códigos maliciosos que podem infectar um dispositivo ou até mesmo todo o ambiente corporativo, ocasionando o roubo dos dados. Por meio do filtro de conteúdo, o Cloud Web Gateway bloqueia o acesso a sites específicos ou que estejam em categorias predefinidas, minimizando os riscos de vulnerabilidade e possibilitando a otimização da banda de Internet, em função da diminuição do número de sites acessados.
“As empresas estão vulneráveis a vários tipos de ameaças que infectam a rede corporativa, como ransonware e spyware. Em 2017, foram registradas mais de 12 milhões de URLs suspeitas. Por meio da Nuvem da McAfee, a Embratel oferece às organizações uma solução fim a fim que permite a proteção contra essas ameaças e contra o vazamento de informações”, diz Rachid.

A solução Cloud Web Gateway possui interface simples e fácil de utilizar, permitindo o controle e bloqueio de conteúdo indesejado com poucos cliques, além de ter um painel totalmente em português. A atualização da base de ameaças e vulnerabilidades das aplicações é automática, garantindo maior proteção da rede corporativa.  A nova oferta permite, também, a redução de custos das empresas com infraestrutura de segurança, tais como hardware e recursos necessários para a manutenção dos equipamentos, que são desnecessários com a solução da Embratel.

Os usuários predefinidos pelas companhias têm acesso a relatórios em tempo real com informações estratégicas, tais como consumo de banda de Internet, aplicações que estão sendo utilizadas no momento, aplicações com malware associado e aplicações que foram bloqueadas, entre outras.  Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br/cloudwebgateway.

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Destaca-se pelo fornecimento de soluções de TI e ofertas digitais para companhias de todos os tamanhos, segmentos e regiões do País. É líder em Telecomunicações e atua como integradora de soluções de TI, Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet  das Coisas, Satélite, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência no fornecimento de suas soluções. A Embratel faz parte da Claro Brasil e mais informações estão disponíveis no site embratel.com.br.

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contatos: Mariana Mirrha e Monique Dutra. Tel. (11) 2138-8921 - E-mail: embratel@planin.com