Embratel anuncia nova solução Painel MultiCloud

Todas as notícias 25/10/2018

Nova oferta permite a integração de múltiplas Nuvens

Embratel anuncia hoje o lançamento de uma nova solução de seu portfólio digital. A oferta Painel MultiCloud Embratel é uma interface de gestão Cloud que permite, por meio de um único painel, acessar e gerenciar múltiplas Nuvens. Destinada a companhias de todos os tamanhos que utilizam Cloud Computing e possuem múltiplas Nuvens, os usuários conseguem fazer a comparação de custos entre as Nuvens utilizadas, a gestão unificada de consumo e a gestão centralizada de quotas e usuários, com interface amigável.

"A Nuvem já se consolidou e está sendo procurada pelas organizações que buscam flexibilidade, segurança e ganhos de performance. A solução Painel MultiCloud Embratel permite que o cliente monte sua Nuvem, possibilitando a diminuição dos custos e uma total integração das funcionalidades de diferentes Nuvens em um só painel”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Clientes da Embratel que contratarem a solução Connect Cloud ou Multicloud Embratel passam a ter acesso a esse painel que possibilitará administrar os recursos de suas Nuvens de forma integrada, realizando comparativo de custos e gestão de centros de custos, entre outras funcionalidades.

O Connect Cloud Embratel é um serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud. A solução pode ser utilizada nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.
Já a solução MultiCloud Embratel permite que as empresas contratem a Embratel para consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em Nuvem da Embratel ou de parceiros. Com a oferta da Embratel, as empresas têm a possibilidade de refazer a arquitetura e escalar seus ambientes, de acordo com a necessidade de seus negócios.

A nova solução Painel Multicloud foi desenvolvida em parceria com a empresa Ustore. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br.

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Destaca-se pelo fornecimento de soluções de TI e ofertas digitais para companhias de todos os tamanhos, segmentos e regiões do País. É líder em Telecomunicações e atua como integradora de soluções de TI, Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Satélite, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência no fornecimento de suas soluções. A Embratel faz parte da Claro Brasil e mais informações estão disponíveis no site www.embratel.com.br

Sobre a Ustore
A Ustore é uma empresa que desenvolve plataformas de software ágeis, seguras e escaláveis, voltadas para inovação das infraestruturas de TI. A tecnologia da Ustore permite orquestrar ambientes híbridos multi-nuvem, viabilizando a Jornada para a Nuvem de seus clientes e parceiros.