EMBRATEL E CLARO SÃO PATROCINADORES
DO PIETRO FITTIPALDI

Embratel e Claro, empresas do grupo América Móvil, são patrocinadoras de Pietro Fittipaldi desde 2013, ano em que o piloto correu na Fórmula 4 e na Fórmula Renault Inglesa. Em 2014 já se destacou por ganhar com duas etapas de antecipação o título da Fórmula Renault Inglesa. Em 2015 disputou a Fórmula 3 Europeia e em 2016 participa da Fórmula V8 3.5 World Series.

PIETRO FITTIPALDI, CONHEÇA A PROMESSA DO
AUTOMOBILISMO MUNDIAL,E NETO DE FITTIPALDI

Pietro Fittipaldi é uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. O neto do bicampeão de Fórmula-1, Emerson Fittipaldi, foi o primeiro latino americano a ganhar o campeonato Limited Late Models, pela NASCAR Whelen All American, na pista Hickory Motor Speedway, pilotando um Chevrolet Stock Car V8 de 530 CV horsepower.

o legado fittipaldi

Wilson "Barão" Fittipaldi é um dos pioneiros do automobilismo brasileiro e fundou a Confederação Brasileira de Automobilismo. Emerson, seu filho, conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no GP de Monza de 1972. O piloto viria a se sagrar bicampeão mundial de F1 em 1974.
Em 1975, os irmãos Wilsinho e Emerson fundaram a escuderia Fittipaldi, que disputou oito temporadas de Fórmula 1. Atualmente com 18 anos, Pietro Fittipaldi, bisneto do Barão e neto de Emerson Fittipaldi, já é piloto profissional e, recentemente, recebeu o prêmio de piloto revelação 2014 do British Automobile Racing Club (BARC), após titulo na Fórmula Renault Inglesa 2014.

telmex

A escuderia telmex

A escuderia Telmex foi criada em 2002 e durante a sua trajetória participou de 28 campeonatos com 12 corredores nas principais categorias do automobilismo mundial, tendo como destaque o México. Em 11 anos conquistou 490 pódios, 194 pole positions e 242 vitórias. Atualmente, fazem parte da escuderia os pilotos: Esteban Gutierrez, Guillermo Rojas, Antonio Pérez, Rubén Rovelo, Luis Días, Diego Menchaca, Pancho Name e Jorge Cevallos.

telcel

A escuderia telcel

A equipe de Corrida Telcel, sob a direção de Jimmy Morales, conquistou projeção no automobilismo em 2004, no desafio NASCAR. Desde então acumulou importantes títulos como o Challenge Crown Championship, a Supertaça Europeia Telcel, além do desafio NASCAR no México nos anos de 2009 a 2011. A escuderia conta com os pilotos Esteban Gutierrez, Ricardo Perez de Lara, Daniel Suarez, Germán Quiroga e Luiz Felipe Montaño.