A Embratel
Press Releases
Últimos releases
Busca de Releases
Comunicados
Últimos releases
Release

14/12/2006
Embratel patrocina sete times de futebol de São Paulo

Operadora cria mais um canal de comunicação com clientes do interior paulista

A Embratel será a patrocinadora oficial de sete clubes de futebol do interior do Estado de São Paulo. A ação contempla os times América Futebol Clube de Rio Preto, E.C. Noroeste de Bauru, Grêmio Recreativo Barueri e Guaratinguetá Esporte Clube, na série A1, e os clubes Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto, Comercial de Ribeirão Preto e XV de Jaú, na série A2.

O patrocínio da Embratel compreende o período de janeiro a junho de 2007, durante o Campeonato Paulista, e tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca da empresa de clientes do interior, já que o futebol é a grande paixão brasileira.

O objetivo da Embratel, ao valorizar o interior do Estado de São Paulo, é o de ter uma presença marcante junto aos clientes dessa região, a exemplo do que já acontece na capital do estado. A empresa entende que esses consumidores são bastante receptivos a ações que os contemplam, além do interior de São Paulo, em particular, ser um pólo de crescimento.

O patrocínio destes times inclui a exibição da logomarca da Embratel nas camisas oficiais e de treino das equipes. Os jogadores estrearão o novo uniforme em janeiro, quando será dada a largada para o Campeonato Paulista.

Para anunciar o patrocínio oficial da Embratel e o novo uniforme, os times realizarão diversos eventos em suas cidades, entre os meses de dezembro e janeiro, com a presença de jogadores e torcedores.
O Grêmio Recreativo Barueri e o E.C. Noroeste de Bauru serão os primeiros times patrocinados pela Embratel a entrar em campo. Ambas as estréias serão no dia 17 de janeiro. O Grêmio jogará contra o Santos, em Barueri, e o Noroeste disputará a partida com o São Bento, em Bauru.

Conheça os times

XV de Jaú

Conhecido também como Galo da Comarca, o XV de Jaú é um dos mais tradicionais times de São Paulo, com 82 anos de história. Desde sua fundação, acumulou títulos como Campeonato Paulista 1ª Divisão Categoria SUB-20/2005, Vice-Campeonato do Torneio Início do Paulistão/84, Campeonato Invicto da Fase Final da I Divisão de 1976, reascendendo à antiga Divisão Especial.

América Futebol Clube

Fundado em janeiro de 1946, obteve as seguintes conquistas, entre outras: Campeão da 2ª Divisão em 1957 (Acesso), Campeão da 1ª Divisão em 1963 (Acesso), Campeão da Taça SBS de Juniores em 1987 (Japão), Campeão do Torneio José Maria Marin em 1987, Campeão Paulista de Aspirantes em 1992, Campeão Paulista da Série A-2 em 1999, Campeão da Copa São Paulo de Juniores (Sub-20) em 2006.

Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto

Fundado em 1918, o time é apelidado de Pantera da Mogiana. A primeira conquista foi em 1927, quando o Botafogo sagrou-se Campeão do Interior. Em 1956, o clube foi o vitorioso do
Centenário de Ribeirão Preto, premiado com a Taça dos Invictos. Conquistou ainda o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em 1977, o Botafogo foi campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista e levou a Taça Cidade de São Paulo. Um dos maiores jogadores revelados pelo Botafogo participou dessa conquista: Sócrates.  O clube de Ribeirão Preto voltou a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 1999, depois dos vices-campeonatos na Série C, em 1996, e na Série B, em 1998.

Comercial de Ribeirão Preto

Fundado em 1911, com o nome de Commercial Football Club, o time foi, em 1920, o primeiro clube paulista a jogar no norte do Brasil, obtendo sete vitórias e um empate em oito jogos, o que lhe rendeu o apelido de Leão do Norte. Entre 1927 e 1928,  disputou o Campeonato Paulista da 1ª divisão. Em 1978 e 1979, disputou o Campeonato Brasileiro, e ficou em 14º lugar entre 94 clubes. Em 1980, foi campeão do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Taça de Prata, a segunda divisão do nacional na época. No ano seguinte, foi campeão do "grupo vermelho", um dos grupos do Campeonato Paulista. Em 2006, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores.

E.C Noroeste

Fundado em setembro de 1910, com o nome de Sport Club Noroeste, o time, apelidado de Norusca, disputou seu primeiro campeonato da 2ª Divisão em 1948.
Obteve o primeiro título em 1953. Em 1960, fez sua melhor campanha no Paulistão. Em 1966, foi rebaixado e só alcançou novamente a divisão principal do futebol paulista em 1970. Em 1978, o time disputou o Campeonato Brasileiro. Em 1999, a equipe caiu novamente para a série A3. Em 2004, conquistou o acesso à série A2. Em 2005, voltou à Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, assegurando sua vaga no Brasileirão da série C e conquista também o campeonato da Federação Paulista de Futebol, que levou o time à Copa do Brasil.

Grêmio Recreativo Barueri

O Grêmio Recreativo Barueri (GRB) foi fundado em março de 1989. Na categoria profissional, foi o 3º colocado no Campeonato Paulista, na série B-3, em 2002. Em 2003, foi Vice-Campeão Paulista, da série B-2 e, em 2005, Campeão Paulista, série A-3.

Guaratinguetá Esporte Clube

O Guaratinguetá Esporte Clube, conhecido como Tricolor do Vale, foi fundado em outubro de 1998. Em 2000, o time alcançou a terceira colocação na Liga Rio de Janeiro - São Paulo e teve acesso à divisão B1. Em 2002, a equipe chegou à série A-3 do Campeonato Paulista e, em 2004, teve acesso à série A-2. No ano seguinte, o clube passou por uma reestruturação e, em 2006, o Guaratinguetá alcançou a série A-1 do Campeonato Paulista 2006/2007.

A Embratel oferece soluções completas de telecomunicações a todo mercado brasileiro, incluindo telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo e internet, além de assegurar atendimento em qualquer ponto do território nacional por meio de soluções via satélites. A Embratel é líder de mercado em receitas nas ligações de Longa Distância, Nacional e Internacional.

Embratel - Assessoria de Imprensa
www.embratel.com.br
FAZ UM 21. É VIA EMBRATEL




 

Embratel 2010 - Todos os direitos reservados Política de Privacidade